Notícias dos Gabinetes
Cláudio Meirelles solicita verba para aquisição de aparelhos de ar-condicionado para escola em Montividiu do Norte
Com temperaturas acima dos 35° graus podendo chegar até 42° graus o calor vem atormentando o goiano há alguns dias com intensidade. As consequências do excesso de calor no ambiente escolar são desde sintomas como sudorese intensa, exaustão, esgotamento físico e mental.
Todos esses problemas prejudicam a saúde dos alunos e professores além de comprometer sua capacidade de produção. Essa tem sido a realidade de alunos e professores do Colégio Estadual Chico Mendes na cidade de Montividiu do Norte, em Goiás.
Preocupado com essa realidade, o deputado Cláudio Meirelles (PTC), em Plenário, apresentou requerimento em que solicita providências cabíveis para aquisição de oito aparelhos de ar-condicionado para serem instalados no colégio.
“A aquisição dos aparelhos é primordial, pois as temperaturas no município são muito altas, ocasionando desconforto para alunos e professores que, por vezes, sentem tontura e dores de cabeça”, enfatizou.
Meirelles ressaltou que o controle da temperatura, por meio do ar-condicionado, aumenta a produtividade das aulas e consequentemente o aprendizado dos alunos. “É uma das alternativas que visam amenizar o desconforto térmico e garantem um ambiente agradável para estudantes e professores nas salas de aula, contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação”, avalia.
O requerimento foi endereçado ao governador Ronaldo Caiado e à secretária da Educação, Fátima Gavioli e aguarda o acolhimento do pedido, bem como sua aprovação.