Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho vistoria área disponibilizada para o DAIA II

03 de Outubro de 2019 às 18:09

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) esteve nesta quarta-feira, 2, na área onde será instalada a ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA II). O terreno, de 800 mil m2 e localizado na plataforma logística do município, foi cedido pelo Governo do Estado e poderá receber novas empresas assim que for concluído o processo de transferência do local para a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (CODEGO).

"A nossa prioridade é a geração de emprego. Temos trabalhado muito para viabilizar essa área", ressalta. Amilton Filho atuou para que o governo estadual cedesse o local para instalar indústrias. "Isso certamente gerará em Anápolis um novo salto de crescimento, um novo salto na geração de emprego, na geração de renda e principalmente na qualidade de vida para a população".

O parlamentar acompanha junto ao Executivo o processo para que a área seja repassada à CODEGO em breve. "O governador Ronaldo Caiado atendeu ao nosso pedido e já determinou que essa área pudesse ser entregue à CODEGO, pudesse ser vendida e cedida a empresas, para se instalarem em Anápolis", explica o deputado Amilton.

Conforme adiantou, algumas empresas foram cadastradas na Secretaria de Indústria e Comércio após manifestarem o interesse em se instalarem no DAIA II. "Já estamos entrando em contato com os empresários para que, quando a área for liberada, as empresas se instalem no local imediatamente", evidencia Amilton.

"Não podemos conviver mais com essa realidade da cidade de Anápolis, em que empresas querem vir para a cidade, mas não podem, pela falta de área. Este local será, com certeza, um alento para a geração de emprego e renda para a população goiana", conclui o deputado estadual Amilton Filho.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.