Em Rio Verde, Chico KGL participa da Caravana do Empreendedor

06 de Outubro de 2019 às 21:11

No último sábado, 5, em Rio Verde, aconteceu a Caravana do Goiás Empreendedor. Wilder Morais, secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), é quem está a frente do programa de fomento ao pequeno e médio empreendedor.

O deputado estadual Chico KGL (DEM) acompanhou toda a caravana, ao lado do governador Ronaldo Caiado, do secretário Wilder Morais e do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale.

“O governador Ronaldo Caiado, ao criar a SIC, no início do ano, incumbiu o secretário Wilder Morais de prospectar e estimular novos negócios em Goiás, trazendo grandes empresas para se instalarem no estado e também estimular o pequeno e médio empreendedor. E ele está fazendo sua parte.”, comemorou o deputado.

Em Rio Verde, o governador assinou o documento que autoriza a instalação do Programa Goiás Empreendedor na cidade, em parceria com o prefeito Paulo do Vale. O governador garantiu que o programa irá gerar mais de 40 mil empregos, só com pequenos empreendedores, até 2020, e também apontou que a meta é de assinar 14 mil contratos até o próximo ano.

“Esse programa conta com linhas de crédito como microcrédito, crédito Produtivo e FCO. Sem esquecer que, em alguns casos, não serão cobrados juros nesses empréstimos.”, salientou o deputado Chico KGL.

O deputado também foi o responsável por apresentar um projeto para fomentar as linhas de crédito do governo estadual para micro, pequenos e médios empreendedores, que irão de 300 reais a 100 mil reais, de acordo com o perfil de cada empreendedor.

“Esse projeto é um ótimo impulsor da economia num momento em que Goiás precisa crescer. O profissional autônomo que quer abrir o negócio próprio, com capital para iniciar, poderá trabalhar dentro da formalidade. O pequeno ou médio empresário, que quer expandir sua produção, também será beneficiado. Tudo com o apoio do Sebrae que oferecerá assessoria e capacitação técnica aos beneficiados. Mais crédito, mais produção, mais emprego. Isso é qualidade de vida”, afirmou o deputado Chico KGL.