Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo diz que fala de Bolsonaro para esquecer PSL é equivocada

10 de Outubro de 2019 às 14:51

O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) disse que o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre esquecer o partido é um equívoco. “Tem o meu respeito, eu, que sou aliado e sempre vou respeitar. Isso não vai fazer com que eu, como deputado estadual, vire oposição caso o presidente queira sair do partido”, ponderou o parlamentar.

Na terça-feira, 8, o presidente disse “esquece o PSL, tá OK?” em resposta a um apoiador que queria gravar um vídeo ao lado de Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília (DF). O rapaz contou que era pré-candidato pelo partido em Recife (PE). Em seguida, o homem registra o momento ao lado do chefe do Executivo nacional e declara que ele, Bolsonaro e o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, vão mudar o Brasil. O presidente pede para o apoiador apagar o vídeo e diz que Bivar está “queimado”.

Para Teófilo, “como parlamentar do PSL”, a fala de Bolsonaro não condiz com a realidade do partido. “Nosso partido sempre defendeu e defenderá as bandeiras anunciadas durante a campanha eleitoral. Somos contra o aborto, contra a legalização das drogas, contra a corrupção”, destacou o deputado.

De acordo com o parlamentar, o partido entenderá se Bolsonaro optar por deixar o PSL. “Caso o presidente opte por sair do partido, nós vamos respeitar a decisão. Mas imaginamos que não será uma boa decisão. Até porque nós do PSL temos essas bandeiras fortalecidas.” E afirmou que a legenda tem uma bancada forte de deputados federais e estaduais.

“O PSL continuará defendendo as suas bandeiras, com a permanência ou não do presidente da República”, declarou o deputado. Teófilo repetiu que Bolsonaro não foi feliz na sua declaração. “Entendo que realmente a fala foi equivocada”, pontuou. O Delegado Humberto Teófilo é o autor do projeto aprovado pela Assembleia Legislativa de concessão de Título de Cidadania Goiana a Jair Bolsonaro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.