Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Karlos Cabral irá promover homenagens no Dia do Professor

11 de Outubro de 2019 às 15:24

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) irá promover no próximo dia 15 de outubro uma audiência pública para entrega de homenagens por ocasião do Dia Nacional do Professor. A atividade será realizada na Assembleia Legislativa de Goiás, às 19h.

Serão homenageados professores e professoras das redes pública e privada dos níveis fundamental, médio e superior, que contribuem com o desenvolvimento da Educação no estado de Goiás. É a segunda vez que o deputado Karlos Cabral realiza atividade de homenagem aos professores. Em 2018 o parlamentar homenageou todos os gestores das instituições de ensino de Rio Verde.

“A educação é o único caminho possível para a construção de uma nova sociedade. Professores, servidores, alunos e família são fundamentais neste processo. Esta iniciativa tem o objetivo de reconhecer e valorizar o papel dos professores na formação de seres humanos cada vez mais conscientes de seu lugar na sociedade”, comentou Karlos Cabral.

Segundo o parlamentar, são esperados para a homenagem aproximadamente 80 professores, além de importantes lideranças políticas.

 

O Dia Nacional do Professor

No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados.

A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano.

 

SERVIÇO

Audiência Pública – Homenagem ao Dia do Professor

Data: 15 de outubro de 2019 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Auditório Costa Lima – Assembleia Legislativa de Goiás

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.