Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado projeto de Karlos Cabral que isenta idosos e pessoas com deficiência das taxas da CNH

15 de Outubro de 2019 às 16:25

O projeto de lei de nº 1587/17 de autoria do deputado estadual Karlos Cabral (PDT) que isenta idosos, com mais de 65 anos e pessoas com deficiência, do pagamento de taxas de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi aprovado em segunda e definitiva votação no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás na sessão ordinária da última quinta-feira, 10.

De acordo com o projeto aprovado, as pessoas maiores de 65 anos de idade e as pessoas com deficiência serão isentas do pagamento de quaisquer taxas estaduais relativas à renovação da CNH, emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O pagamento referente a exames médicos exigidos para a renovação da carteira também não será cobrado.

Segundo o parlamentar, “é importante a isenção das taxas devido a maioria dos idosos já terem passado para a inatividade e hoje sobrevivem com sua aposentadoria. Em muitos casos, as taxas do Detran provocam um importante ônus no orçamento familiar, o mesmo ocorre com as pessoas com deficiência”.

Karlos Cabral explicou, ainda, que um projeto de lei semelhante tramita na Câmara dos Deputados e foi recentemente aprovada na Comissão de Defesa do Consumidor daquela Casa. A proposta do parlamentar goiano agora segue para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.