Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Na Rádio São Francisco, Amilton Filho defende política de incentivos fiscais

17 de Outubro de 2019 às 09:16

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) concedeu entrevista para a Rádio São Francisco de Anápolis nesta quinta-feira, 17. Durante o programa de jornalismo Bate Rebate, conduzido pelo radialista Edmilson Almeida, o parlamentar defendeu a política de incentivos fiscais como forma de gerar desenvolvimento para o estado.

"Esse assunto é muito caro para a cidade de Anápolis, é muito caro para o estado", destaca. Para ele, é preciso apurar irregularidades na concessão dos benefícios, como vem sendo feito por meio da CPI dos incentivos fiscais, mas é preciso fazer um debate para se evitar que empresas saiam de Goiás e sejam instaladas em outras localidades.

Ele defende um estudo aprofundado sobre irregularidades cometidas na concessão dos benefícios, mas destacou que até o momento não existe comprovação de atos irregulares quanto aos incentivos já concedidos. Ele cita o caso das montadoras Caoa e Mitsubishi, que foram instaladas em Anápolis e Catalão, como exemplo de que as políticas de incentivo são acertadas.

Amilton Filho criticou a revogação do crédito outorgado para o setor sucroalcoleiro, aprovada nesta semana na CCJ da Alego. "O efeito poderá ser negativo para a indústria do açúcar e álcool, com perda da competitividade e aumento do preço da gasolina", exemplifica.

Energia é água

O deputado estadual Amilton Filho destacou ainda duranta a entrevista na Rádio São Francisco que é preciso encontrar saídas para a falta de água e energia em todo o estado de Goiás. Ele qualificou de "tragédia" as constantes quedas no sistema de abastecimento de energia elétrica e afirmou que cobra da Enel uma posição para a melhoria do quadro. Ele informou que atua para a finalização da Subestação Santana, que está em fase final de construção em Anápolis.

Quanto ao abastecimento de água, o deputado Amilton Filho defente a construção de um novo reservatório de água no município de Anápolis, a implantação de outra estação de tratamento, a instalação de caixas d'água em várias localidades da cidade. Também cobra que a Saneago apresente um plano para restabelecer o abastecimento em várias regiões de Anápolis e do estado. Amilton é presidente da Comissão de Defesa aos Direitos do Consumidor e membro da CPI da Enel na Alego.

Nesta sexta-feira, 18, Amilton Filho participa de uma audiência na Câmara de Vereadores de Anápolis, em que será discutido um plano definitivo para solucionar a crise no abastecimento local.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.