Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em defesa do segmento cultural, Talles Barreto questiona Governo sobre preferência em pagamento de festival de audiovisual

18 de Outubro de 2019 às 09:22

Atento às ações de Governo, o líder da oposição, deputado Talles Barreto (PSDB) utilizou a tribuna, para questionar o Governo estadual sobre a preferência da gestão a respeito do pagamento da 19ª Goiânia Mostra Curtas, enquanto outras iniciativas culturais seguem sem previsão de repasse dos recursos. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que o festival em questão é fantástico e fomenta a cultura na Capital, mas indagou sobre os reais motivos desse pagamento em específico. Segundo Barreto "esse é um Governo de preferências, de quem indica, de quem põe o dedo”, criticou.

De acordo com Talles, para a realização da mostra audiovisual em questão, foi paga uma quantia de R$ 200 mil. Na condição de presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, Talles Barreto realizou diversas audiências públicas e reuniões para discutir, com representantes do segmento, o repasse de recursos, desvinculações na cultura e entre outros. Contudo sem sucesso diante às ações de Governo. Neste ano não foram realizadas edições de festivais tradicionais da cultura goiana, a exemplo do Canto da Primavera, Tenpo de Porangatu e Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental da Cidade de Goiás (Fica).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.