Vereadores de Planaltina querem mais um aparelho de mamografia para a cidade

18 de Outubro de 2019 às 14:22

Os vereadores Enivaldo Caldas, mais conhecido por Tinica e Genival Fagundes, de Planaltina de Goiás, estiveram na manhã desta quinta-feira, 17,  no gabinete do deputado estadual Cláudio Meirelles (PTC) para protocolar ofício solicitando recursos para investimento na área da saúde do município.

No documento entregue à chefe de gabinete Cristina Luiza, os vereadores enaltecem “a enorme contribuição que o deputado tem dado ao município, ao defender os interesses de Planaltina na Assembleia Legislativa”.

“É inquestionável a importância de tê-lo como nosso representante. Nunca nos faltou a atenção e o empenho do deputado Meirelles para que as nossas demandas fossem atendidas pelo Governo do estado”, reconhecem.

Os vereadores solicitam que o deputado inclua em suas emendas ao orçamento do Estado para 2020, a liberação de R$ 250 mil para a Secretaria Municipal de Saúde. O dinheiro seria utilizado exclusivamente para aquisição de um aparelho de mamografia a ser instalado no Posto de Saúde 24 horas, que funciona na sede do município.

Com cerca de 100 mil habitantes, metade dos quais formada por mulheres, Planaltina de Goiás conta com apenas um aparelho de mamografia. “Apenas um aparelho é insuficiente para atender essa crescente população feminina”, reconhece Cláudio Meirelles, ao garantir que irá apresentar requerimento ao Governo do estado solicitando a liberação do dinheiro.