Notícias dos Gabinetes
Relator da CPI da Enel articula reunião de empresários de Jaraguá com diretor da Enel Goiás
O relator da CPI da Enel, deputado estadual Cairo Salim (Pros), esteve em Jaraguá a pedido dos empresários que encabeçam o abaixo assinado para entrarem na Justiça, com o apoio do Ministério Público, contra a distribuidora de energia Enel. No encontro, Salim ouviu dos empresários as inúmeras queixas e relatos dos prejuízos milionários que a cidade inteira paga por conta do serviço de má qualidade prestado pela empresa italiana.
No encontro, o deputado falou sobre as medidas que estão sendo tomadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel com o intuito de garantir uma melhoria no serviço prestado. Ele também garantiu que os problemas enfrentados por Jaraguá farão parte do relatório da CPI. Outro compromisso de Cairo foi a realização de reunião entre uma comissão de empresários de Jaraguá com o diretor de relações institucionais da Enel, Humberto Eustáquio.
Desdobramento
O encontro foi realizado na última quinta-feira, 17, na sede da empresa em Goiânia. Na ocasião, a comitiva liderada pelo prefeito Zilomar apresentou as principais demandas e pediu celeridade no aumento da oferta energética no munícipio. A solicitação foi reforçada pelo deputado que falou sobre a dificuldade dos empresários em atender aos pedidos dos fornecedores nesta época do ano. "A Enel precisa ampliar a oferta energética para atender às indústrias já existentes e apoiar a instalação de novas empresas", enfatizou Cairo.
O encontro contou com a presença do diretor de relações institucionais da Enel, Humberto Eustáquio, que falou sobre os investimentos previstos para os próximos meses e comprometeu-se a buscar soluções para as demandas apresentadas.