Notícias dos Gabinetes
Projeto de Diego Sorgatto autoriza socorrista a levar vítima a hospital particular
Pessoas acidentadas ou vítimas de urgências médicas que possuam plano de saúde poderão ser encaminhadas, pelo Corpo de Bombeiros ou Samu, aos hospitais particulares conveniados, desde que não comprometa a qualidade e agilidade do primeiro atendimento. Esse é o projeto de lei do deputado estadual Diego Sorgatto (PSDB), recentemente apresentado na Assembleia Legislativa.
"A nossa ideia é reduzir a superlotação das emergências dos hospitais da rede pública, uma vez que esses são, para muitos goianos, o único recurso de atendimento das pessoas que não possuem plano de saúde particular, é que através deste projeto apontamos uma alternativa, qual seja a de encaminhamento para a rede hospitalar privada das pessoas que possuam plano de saúde conveniado", frisou Diego.
O encaminhamento será realizado quando a vítima ou seu acompanhante manifestar a existência de plano de saúde conveniado e a identificação imediata de hospital particular mais próximo ao qual o acidentado tenha direito ao atendimento de emergência. A condução aos hospitais particulares conveniados aos planos de saúde será prestada independente da classificação de risco do paciente avaliada pela equipe que prestar o socorro no local do sinistro.
Quando a identificação do hospital privado for feita após a entrada do paciente em hospitais da rede pública, o paciente será transferido assim que seu quadro de saúde permitir e a transferência for autorizada pelo médico responsável.