Notícias dos Gabinetes
Gustavo Sebba divulga nota esclarecendo polêmica sobre evento
Em respostas aos ataques do vereador catalno Jair Humberto ao programa Alego Ativa, o deputado Gustavo Sebba emitiu nota de esclarecimento em defesa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Recentemente o vereador Jair Humberto, líder do prefeito de Catalão na Câmara Municipal, fez declarações atacando a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e os deputados estaduais. O vereador afirmou que não lhe foi oportunizado discursar na abertura da quinta edição do evento, promovida em Catalão no dia 19 de outubro de 2019. O vereador aduz que teve sua autoridade ignorada pela restrição de fala.
Jair Humberto está completamente equivocado ou age de má fé em suas alegações. O protocolo da programação, em todas as suas cinco edições já realizadas, prevê apenas a fala de deputados, ex-deputados, diretores da Assembleia Legislativa e representantes de parceiros do programa, como o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, a Defensoria Pública do Estado e entidades que compõem o Sistema S. Assim é feito para garantir que a abertura do evento não se estenda por muito tempo, prejudicando a população, a qual aguarda desde o amanhecer pelas atividades e atendimentos ofertados.
As demais autoridades presentes, dentre elas prefeitos e vereadores de toda a região, respeitaram o protocolo de forma pacífica e tiveram a oportunidade de falar em momento posterior, em painel dedicado aos políticos e lideranças presentes.
Reforço que os ataques do vereador Jair Humberto agridem a harmonia entre as casas legislativas do estado e do município, o que não deve ser tolerado. O programa Alego Ativa, na contramão do comportamento do vereador, tem como objetivo estreitar os laços entre todas as esferas do poder público, sociedade civil organizada e população.
Deputado Estadual Gustavo Sebba