Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral é autor do projeto que institui campanha Novembro Azul em Goiás

05 de Novembro de 2019 às 14:22

Passa Outubro Rosa, chega Novembro Azul. O penúltimo mês do ano marca o período de conscientização para a importância da realização do exame de próstata na população masculina, como forma de prevenção ao câncer. Em Goiás, o projeto de lei que institui a campanha Novembro Azul é de autoria do deputado estadual Karlos Cabral (PDT).

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no ano de 2018 foram registrados 68.220 novos casos de câncer de próstata no Brasil, o que representa mais de 30% dos casos de neoplasia em homens no País. A doença também é a segunda principal causa de morte por câncer entre os homens.

O projeto de lei do deputado Karlos Cabral prevê que o Estado promova campanha institucional nos meios de comunicação, parcerias com as secretarias municipais de saúde, universidades e organizações da sociedade civil. Também deverá ser a oportunidade para que o Estado intensifique a realização de exames para a detecção precoce do câncer de próstata. A matéria já foi aprovada nas comissões da Casa e aguarda primeira votação pelo Plenário.

O deputado Karlos Cabral também é autor da Lei Estadual 20.290 que institui a campanha Outubro Rosa no estado de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.