Frei Valdair comemora investimentos na UEG

27 de Maio de 2009 às 15:10

Único representante de Anápolis na Assembleia Legislativa, o deputado Frei Valdair (PTB) comemorou a assinatura do governador Alcides Rodrigues, a ordens de serviços no valor de R$ 23 milhões. Os investimentos vão atender unidades da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em 11 cidades. Frei Valdair participou da solenidade ocorrida nesta quarta-feira, 27, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Segundo o Governo estadual, R$ 19 milhões serão destinados a edificações, obras de ampliação e reforma de unidades e aquisição de equipamentos e veículos. O restante, pouco mais de R$ 3 milhões, será aplicado em construção de laboratórios e no acervo bibliográfico da instituição.

”Com estes recursos, vemos a preocupação do Governo estadual com a UEG. Essas verbas são importantíssimas e produzirão melhorias a curto prazo, em toda a instituição”, comemorou Frei Valdair.

Reitor da UEG, Luiz Antônio Arantes ressaltou que o Governo do Estado está investindo na universidade mais que o determinado por lei, que é de 2% da receita estadual para financiamento da instituição.

Durante a solenidade, o governador anunciou também concurso para professor da Universidade Estadual de Goiás. O novo concurso público  vai contar com 475 vagas que serão distribuídas a todas as unidades da Universidade no Estado.

Frei Valdair comemorou as ações e ressaltou que estes repasses apontam que o Governo estadual realmente prioriza o setor da Educação.

*Com informações do site do Governo estadual.