Notícias dos Gabinetes
Escola cívico-militar em Luziânia é conquista do deputado Diego Sorgatto
A Secretaria do Estado de Educação anunciou que o Distrito do Jardim Ingá, em Luziânia, contará em breve com uma escola cívico-militar. No despacho enviado a Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte de Luziânia, a Gerência de Política e Gestão dos Colégios atende a solicitação do deputado estadual Diego Sorgatto, que, via requerimento apresentado e aprovado na Assembleia Legislativa, solicitou a implantação dessa escola no Colégio Estadual Maria Abadia Meireles Shinohara, atendido através do processo nº 201918037002112.
"Fico muito feliz em ver que a nossa luta resultou em mais uma conquista para a população do Distrito do Jardim Ingá. Obrigado governador Ronaldo Caiado e secretária de Educação, Fátima Gavioli, por entenderem da necessidade de mais investimentos na educação da nossa região do Entorno", disse Sorgatto.
As escolas cívico-militares são instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores. Em julho, o Ministério da Educação (MEC) já havia anunciado a implementação de 108 escolas nesse modelo, no âmbito do Compromisso Nacional pela Educação Básica.