Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Escola cívico-militar em Luziânia é conquista do deputado Diego Sorgatto

13 de Novembro de 2019 às 11:29

A Secretaria do Estado de Educação anunciou que o Distrito do Jardim Ingá, em Luziânia, contará em breve com uma escola cívico-militar. No despacho enviado a Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte de Luziânia, a Gerência de Política e Gestão dos Colégios atende a solicitação do deputado estadual Diego Sorgatto, que, via requerimento apresentado e aprovado na Assembleia Legislativa, solicitou a implantação dessa escola no Colégio Estadual Maria Abadia Meireles Shinohara, atendido através do processo nº 201918037002112.

"Fico muito feliz em ver que a nossa luta resultou em mais uma conquista para a população do Distrito do Jardim Ingá. Obrigado governador Ronaldo Caiado e secretária de Educação, Fátima Gavioli, por entenderem da necessidade de mais investimentos na educação da nossa região do Entorno", disse Sorgatto. 

As escolas cívico-militares são instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores. Em julho, o Ministério da Educação (MEC) já havia anunciado a implementação de 108 escolas nesse modelo, no âmbito do Compromisso Nacional pela Educação Básica. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.