Deputado Wagner Neto entrega Medalha Pedro Ludovico Teixeira a personalidades

18 de Novembro de 2019 às 13:37

Em sessão especial na manhã desta segunda-feira, 18, no plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), dez pessoas foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A iniciativa foi dos deputado Wagner Neto (Pros) e Charles Bento (PRTB).

A solenidade foi presidida por Wagner Neto. Também integraram a mesa de trabalhos os deputados Charles Bento e Paulo Cezar (MDB); um dos homenageados, o ex-deputado estadual Ângelo Rosa Ribeiro; o vereador por Anápolis Lisieux José Borges (PT); e o ex-deputado Línio de Paiva Ribeiro.

Ao discursar, Wagner Neto ressaltou sua felicidade por poder reconhecer aqueles que se dedicaram, trabalharam, e são referência a ser seguida. “É com muita felicidade que estou aqui para entregar a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a maior honraria do Poder Legislativo Goiano, a cinco personalidades”, afirmou, lembrando ainda que a comenda é concedida para pessoas que contribuíram ou ainda contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento de Goiás.

Wagner pontuou que é preciso valorizar quem tem trabalho, dedicação e amor pelo nosso estado. "Esses homens têm uma grande bagagem e são exemplos para todos nós.”

O deputado discorreu sobre a participação dos homenageados ao contar um pouco da história de cada um dos cinco homenageados por ele. “Sinto-me honrado por homenagear hoje homens detentores de grandeza. Que Deus abençoe vocês e que continuem com o propósito de construir uma sociedade melhor por meio de boas ações. Agradeço por fazer parte da história de vocês. E em sinal de profundo agradecimento, convido a todos os presentes a uma grande salva de palmas para os homenageados”, disse Wagner Neto.

Já o deputado Charles Bento parabenizou as pessoas condecoradas nesta segunda-feira. “Por meio da Medalha Pedro Ludovico Teixeira quero externar minha deferência ao profícuo trabalho realizado tanto pelos oficiais, quanto pelos praças da Polícia Militar. O trabalho de vocês é nobre e merece o mais nobre reconhecimento”, disse.

Ele frisou que os homenageados, apesar de jovens, têm prestado importantes serviços à sociedade goiana. “Sejam bem-vindos a esta Casa e obrigado por cuidarem da população de Goiás”, destacou.

Homenageados

Wagner Neto condecorou o ex-deputado estadual Ângelo Rosa Ribeiro; o ex-vereador por Anápolis José Borges; o 1º tenente da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) Odair Mota do Nascimento; o 1º sargento da PM-GO Gervison Neponucena Pereira; e o 2º sargento da PM-GO, Cleomar Ribeiro de Santana Silveira.

Charles Bento entregou medalha aos PMs soldado Johnathan Alves de Souza, cabo Sam Júnior Almeida Vieira, cabo Kamila Rodrigues, soldado Samara Sawan e 3º sargento Sara Siqueira de Oliveira.