Jeferson Rodrigues participou do lançamento do “Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

22 de Novembro de 2019 às 09:12

O deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) participou na manhã desta quinta-feira, 21, do lançamento do “Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que ocorreu no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A iniciativa foi apresentada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), sendo que o acordo garante ações conjuntas a serem desenvolvidas por órgãos da Administração Pública estadual, da Justiça, do Ministério Público e a sociedade civil por meio de seus representantes, com o objetivo de combater a violência doméstica contra a mulher e dessa forma diminuir os índices de feminicídio em Goiás.

O evento do pacto foi realizado pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, além dos representantes titulares da Seds, ex- senadora Lúcia Vânia e da Seduc, Fátima Gavioli. O lançamento ainda teve a presença da primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, do prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, de prefeitos do interior do estado, vereadores e deputados estaduais.

A solenidade recebeu ainda representantes das secretarias estaduais de Segurança Pública, Cultura, Saúde e Esporte; do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), do Ministério Público Estadual (MPE), de líderes religiosos, representantes das Federações da Indústria e do Comércio, de universidades e de meios de comunicação de Goiás.

Jeferson Rodrigues participou do evento como deputado estadual e representante da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), entidade religiosa que faz parte do termo de cooperação que visa implementar e executar as políticas públicas em prol do combate da violência contra a mulher.