Wagner Neto realiza audiência pública para discutir destinação de emedas parlamentares

22 de Novembro de 2019 às 14:15

O deputado estadual Wagner Camargo Neto (Pros) realizou uma audiência pública em Itapuranga, dia 19 de novembro, para discutir sobre a destinação de emendas parlamentares de sua cota, para o exercício de 2020, de acordo com as prioridades da comunidade, para as áreas de saúde e educação.

“O nosso mandato é participativo e democrático. É a comunidade quem vai escolher a destinação dos valores das emendas. Me preocupo com a qualidade do serviço público e quero sempre levar benefícios para Itapuranga e todos os municípios da região”, afirmou Wagner Neto.

As emendas impositivas são propostas feitas por cada deputado estadual para o orçamento do Governo. Assim, cada parlamentar pode fomentar uma obra ou projeto público em algum município de Goiás. Para o exercício de 2020 as emendas só poderão ser destinadas para saúde e educação, de acordo com a Emenda Constitucional n° 59, de 02 de maio de 2019, que altera o artigo 111 da Constituição Estadual. A cidade beneficiada pode adquirir ambulância, aparelhagem de raio X e ultrassom para hospitais, ônibus escolares, reformas e aquisição de equipamentos para escolas, dentre outros benefícios.

Participaram da audiência pública a sociedade civil, diretores e professores de escolas e da Universidade Estadual de Goiás (UEG), estudantes, presidentes e representantes de entidades de diversos segmentos, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, secretários municipais e representantes das cidades de Itapuranga, Morro Agudo de Goiás, Heitoraí, Itaberaí, Itaguaru, Guaraíta, Diolândia e a primeira-dama de Uruana.

De acordo com o deputado, as emendas beneficiam os municípios e melhoram a qualidade de vida da população. “Ouvimos todas as demandas dos municípios e vamos destinar os recursos da melhor maneira possível, tentando atender às necessidades de cada um”, destacou o parlamentar.