Notícias dos Gabinetes
Termo de Ajustamento de Conduta garante licitação para conclusão do anel viário de Anápolis, anuncia Amilton Filho
Em reunião entre a promotora Sandra Mara Garbelini, coordenadora da promotorias da Comarca de Anápolis, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Marcos Cabral; o gestor do Distrito Agroindustrial de Anápolis, Frederico Godoy; e o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade)aconteceu a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta para a conclusão das obras do anel viário que passa pelo Distrito Agroindustrial local.
"É preciso realizar intervenções de pavimentação e drenagem no anel viário para a conclusão desta importante obra, que facilitará o escoamento da produção goiana e será um alívio para motoristas que trafegam por rodovias que cortam Anápolis. Serão aproximadamente R$ 4 milhões destinados para o empreendimento e a licitação para contratação da empresa responsável será feita ainda nesta semana", anuncia o parlamentar Amilton.
A promotora Sandra Mara recomendou à Codego que a tomada do menor preço da licitação ocorra em no máximo 15 dias. Um inquérito civil público será instaurado para apurar a falta de drenagem pluvial nos loteamentos Boa Esperança, Vera Cruz, Alvorada e Campos Elísios.
Até 16 de dezembro, a Codego deverá informar à 15ª Promotoria de Anápolis sobre o andamento das medidas tomadas. Na primeira quinzena de fevereiro, uma audiência será marcada, com a participação de representantes da prefeitura de Anápolis e Codego. Na ocasião, um servidor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás foi designado para protocolizar os projetos de readequação do anel viário na Secretaria de Meio Ambiente de Anápolis.