Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Hospital das Clínicas de Jataí será estadualizado

27 de Novembro de 2019 às 13:19

Nesta segunda-feira, 25, o deputado estadual Zé Carapô (DC) concedeu entrevista em Jataí, sua cidade natal, para informar que estão em andamento os preparativos para estadualização do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho.

Desde o início do mandato, o deputado Zé Carapô tem se reunido com o secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino, para pôr em curso a estadualização do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho. O parlamentar solicitou ao Governo de Goiás que assumisse a gestão e custo do hospital para atender a cidade de Jataí e região do Sudoeste goiano. Ele ressaltou que o governador Ronaldo Caiado defende a regionalização da saúde.

O deputado destacou que desde o início do seu mandato contesta o mau atendimento e a falta de insumos. Desse modo, até o mês de março de 2020, efetuar-se-á a estadualização do hospital.

“Agora sim, ficou definido que de fato, o Hospital das Clínicas será estadualizado e, por sua vez, recepcionado pelo Estado para atender todo o Sudoeste goiano”, enfatizou o parlamentar.

O município cederá cerca de 200 servidores concursados para prestar serviços no hospital. O Estado assumirá a gestão e os custos de manutenção. Atualmente, o Hospital das Clínicas já assume papel regional, atendendo cerca de 13 municípios do Sudoeste goiano e, com a estadualização, poderá se expandir. A próxima etapa envolve a Câmara Municipal, que deve aprovar a doação do imóvel e o convênio relacionado aos servidores a serem cedidos.

Zé Carapô relatou que o prefeito de Jataí não tem qualquer desculpa para não reabrir a UPA imediatamente após a transferência da gestão do HC para o Estado. “O prefeito tem obrigação de reabrir a UPA assim que o Estado assumir o HC, e voltar a prestar esse serviço à comunidade”, concluiu o deputado, que teceu críticas ao atual prefeito, Vinícius Luz.

O Executivo municipal deve poupar aproximadamente de 15 a 20 milhões de reais anualmente com a estadualização.

 

Texto: Nádia Lippi

Foto: Derivan Noleto

Supervisão: Léo Batista

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.