Dia Estadual de Defesa da Vida pode ser aprovado hoje na Comissão de Educação

28 de Maio de 2009 às 13:36

O projeto do deputado Frei Valdair (PTB) que institui no Estado de Goiás, o Dia Estadual de Defesa da Vida, pode ser aprovado nesta quinta-feira, 28, durante a  reunião da Comissão da Educação da Assembleia Legislativa, prevista para ocorrer às 15 horas, na Sala das Lideranças.

Segundo a proposta, o Dia Estadual de Defesa da Vida será comemorado anualmente no dia 28 de fevereiro, em homenagem ao Dia de Santa Berreta Molla; mulher italiana, que teve complicações na gestação, optando por renunciar a própria vida para não abortar.

A proposta de Frei Valdair prevê a realização, por meio da Secretaria estadual de Saúde, de eventos de conscientização a respeito da importância de defender a vida humana, desde a concepção. Caso seja aprovada hoje, o projeto vai para o Plenário da Casa.