Notícias dos Gabinetes
Por iniciativa de Amilton Filho, 13 personalidades recebem Medalha Pedro Ludovico Teixeira
O deputado Amilton Filho (Solidariedade) promoveu nesta segunda-feira, 2, sessão especial para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a 13 personalidades goianas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado de Goiás. A solenidade teve espaço no plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Além do deputado, integraram a mesa de trabalhos o presidente da Câmara Municipal e Anápolis, Leandro Ribeiro da Silva; a coordenadora das Promotorias de Justiça de Anápolis, promotora Sandra Maria Garbelini; o prefeito de Anápolis, Roberto Naves; a primeira-dama do mesmo município, Vivian Cristina Albernaz; o vereador da cidade Teles Júnior (PMN); e a esposa do deputado Amilton Filho, Ana Carolina e o deputado Cairo Salim (Pros).
Durante a sessão especial, o deputado proferiu discurso parabenizando os homenageados. Para ele, os condecorados são pessoas que ao longo de suas vidas e carreiras prestaram “serviços honrosos para o estado de Goiás”. Amilton Filho disse que a entrega das Medalhas Pedro Ludovico Teixeira é um simbolismo muito importante. “Começo falando sobre os militares que serão homenageados. São conhecidos como os mais competentes do País. Eles trazem para o cidadão goiano uma grande sensação de proteção. Em Anápolis os índices de segurança pública melhoraram muito. Sem esses policiais na rua mostrando a força da PM não teríamos essa sensação de segurança. Sinto orgulho em homenageá-los hoje”, ressaltou.
Além disso, o parlamentar falou que a condecoração serve como reconhecimento, mas também para que sigam o exemplo de Pedro Ludovico Teixeira. “Um simbolismo muito forte. Sintam-se abraçados e reconhecidos. Eu, como jovem anapolino que acompanha o trabalho de vocês, sei o quão difícil é. Me sinto feliz por celebrar o trabalho de vocês”, disse.
Além dos policiais e bombeiros militares, Amilton disse que escolheu como representante do Poder Executivo, a primeira-dama de Anápolis, Vivian Cristina Albernaz para receber a homenagem. “Ela trabalha de forma muito ativa na área social e também em outras. Tem muita firmeza. Sua participação na Prefeitura de Anápolis é muito relevante. É um grande ganho para toda a cidade junto à prefeitura”, enalteceu.
A coordenadora das Promotorias de Justiça de Anápolis, Sandra Maria Garbelini também recebeu a homenagem. “Quero reconhecer que os poderes funcionam de forma harmônica graças ao diálogo entre eles. A sua sabedoria e sua sensibilidade para conduzir esses trabalhos, é reconhecida e devem ser muito valorizadas. Isso tudo contribui para o desenvolvimento da cidade de Anápolis”, tratou Amilton Filho.
O deputado também homenageou Graciele Marta Do Nascimento, empresária da cidade de Anápolis. “Tenho orgulho de ver a filha de um anapolino ser destaque por suas ações. Ela organizou toda a festa do peão. Sinta-se abraçada”, finalizou.
Durante a sessão especial, o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro da Silva (PTB), subiu à tribuna e agradeceu a homenagem. “Fico feliz e agradecido por essa homenagem. Tenho aprendido muito com o deputado Amilton. Essa honraria me faz pensar em trabalhar melhor cada dia mais”, disse.
Ele sustentou mais uma vez que a homenagem o faz “retomar as energias e forças para trabalhar em prol do povo e da cidade de Anápolis”. Para ele, o bom da vida pública é “quando você vê o sorriso no rosto das crianças e famílias. É ver que o poder público está fazendo o bem na vida da sociedade”.
No encerramento da sessão especial, o terceiro sargento da Polícia Militar de Anápolis, Thiago Bandeira, um dos homenageados da manhã, fez o uso da palavra e afirmou que se sente privilegiado por discursar em nome de seus “irmãos de farda”.
“É um privilégio estar aqui representando meus irmãos de farda. O que para uns é rotina, se torna importante para a gente no dia a dia. Estou há quase 15 anos na Polícia Militar e ter um reconhecimento desse é gratificante. Não fazemos porque recebemos honrarias, mas sim porque somos sacerdotes da segurança pública. É com alegria que vemos o bem prevalecendo o mal”, disse.