Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em visita à reitoria, Vinícius Cirqueira reafirma apoio à UFG

11 de Dezembro de 2019 às 10:44

O deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros) visitou, na tarde desta terça-feira, 10, a reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG). Em conversa com o reitor da instituição, Edward Madureira, o parlamentar reafirmou o apoio à universidade através de propostas de lei e emendas de sua autoria em benefício da instituição frente às dificuldades financeiras enfrentadas recentemente.

Diante do cenário de crise e aperto orçamentário, Vinícius Cirqueira propôs à Assembleia Legislativa projeto de lei que busca contribuir para a amenização do momento crítico, com a isenção do ICMS da conta de energia elétrica da UFG por quatro anos. “O objetivo é contribuir com essa instituição que é patrimônio material e imaterial de todos nós, goianos”, disse.

Agora o projeto precisa ser apreciado pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, que se reúne hoje, 11, às 14h. O relatório do deputado Wagner Neto (Pros) é favorável. Depois de ser votado pela comissão, ele precisa passar pelo Plenário.

“Nossa expectativa, caso não haja pedido de vista na comissão, nem emendas em Plenário, é que seja aprovado na CFTO e em primeira votação em Plenário amanhã mesmo, e em segunda votação na próxima quinta-feira. Depois fica faltando só a sanção do governador”, explica Cirqueira.

Outra proposta encabeçada por Vinícius Cirqueira é destinar recursos a atividades de empreendedorismo universitário da UFG através de emenda orçamentária. “Precisamos incentivar a universidade nesse momento difícil por que passa o ensino superior público federal”, afirma.

O parlamentar ressalta ainda que o poder público estadual tem um papel importante para assegurar a manutenção da UFG e de todas as pesquisas que podem contribuir de forma destacada para um estado mais forte, com ciência, tecnologia e inovação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.