Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Karlos Cabral apresenta emendas à PEC da Previdência

18 de Dezembro de 2019 às 18:21

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT), presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, apresentou em plenário emendas à Proposta de Emenda à Constituição 6418/2018, que modifica o sistema da previdência social, conhecida como PEC da Previdência.

As emendas apresentadas por Karlos Cabral garantem o pagamento do quinquênio aos servidores públicos, retira a alíquota extraordinária e garante uma regra de transição mais justa.

“As emendas que apresentamos foram construídas a partir de muito diálogo com sindicatos de servidores públicos. Compreendemos a necessidade de ajustar o sistema previdenciário do Estado sob o risco de chegarmos a um colapso, mas os direitos devem ser mantidos e os servidores não podem ser prejudicados”, comentou o parlamentar.

As emendas agora serão analisadas em reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.