Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral destaca trabalho da Comissão de Finanças da Alego em 2019

15 de Janeiro de 2020 às 09:40

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT), presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, destacou o resultado dos trabalhos da comissão no exercício de 2019. Para o parlamentar, a CTFO ocupou lugar de destaque na discussão das matérias mais importantes e polêmicas que tramitaram na Casa.

Foram realizadas 34 reuniões ordinárias e apreciados 240 processos legislativos ao longo do ano. Dentre os projetos discutidos, se destacam as peças orçamentárias (LDO, LOA e PPA) e a matéria que autorizou o Poder Executivo a pleitear adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) junto ao Governo Federal.

Durante a tramitação das matérias do orçamento, a Comissão de Tributação e Finanças realizou 17 audiências públicas nos municípios de todas as regiões do estado para ouvir lideranças políticas e a comunidade sobre as principais necessidades das regiões. “Esta foi uma iniciativa que produziu grandes resultados, pois o orçamento do Governo para o exercício de 2020 agora contempla em grande parte as reais demandas do estado. Não foi construído baseado em suposições, mas em constatação real daquilo que o povo necessita”, comentou Karlos Cabral.

O presidente comemorou ainda a boa relação estabelecida entre a comissão e o Poder Executivo. O secretário da Saúde esteve em quatro oportunidades se reunindo com os parlamentares membros da Comissão de Finanças e a secretária da Economia também compareceu em outras cinco oportunidades, tanto para apresentarem prestações de contas como para detalharem aos deputados alguns projetos de lei que tramitavam na Assembleia.

“O resultado do trabalho que desempenhamos junto aos demais pares na Comissão de Finanças é, portanto, extremamente positivo. A CTFO vai conquistando autonomia e protagonismo, e acima de tudo levando ao povo o debate do orçamento do poder público. A expectativa para 2020 é que a Comissão de Finanças continue produzindo bons resultados e representando com qualidade os interesses da população goiana”, comemorou Karlos Cabral.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.