Notícias dos Gabinetes
Humberto Aidar pretende seguir dinâmica normal da CCJ mesmo no período eleitoral
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Aidar (MDB) falou sobre a expectativa de iniciar mais um período legislativo, previsto para o dia 17 de fevereiro. À frente da comissão, o parlamentar diz esperar um ano como 2019 que, na sua avaliação, foi muito promissor com a realização de todas as sessões da comissão.
Humberto Aidar destacou o fato de que este ano é atípico por conta das eleições municipais, o que deve alterar o funcionamento da Casa. Ainda assim, ele ressalta que o pleno funcionamento da CCJ é importante porque dita a dinâmica dos processos em andamento da Assembleia. “Nós precisamos que as duas sessões sejam realizadas, mesmo no período que antecede as eleições”, disse Aidar.
O ano legislativo terá início no dia 17 de fevereiro, com a sessão solene de abertura do segundo ano da 19ª Legislatura na 1ª Sessão Legislativa. Na CCJ, os trabalhos começam na terça-feira, 18, com as reuniões tradicionais nas terças e quintas ao longo do ano. “O Legislativo não tem como caminhar sem que a CCJ realize as suas sessões de forma regular”, reafirma Humberto Aidar.