Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Julio Pina apresenta projeto para criar hospital veterinário público em Goiás

11 de Fevereiro de 2020 às 16:48
Julio Pina apresenta projeto para criar hospital veterinário público em Goiás

O deputado Julio Pina (PRTB) pretende instituir o Serviço de Hospitais Veterinários em Goiás, bem como o Serviço de Postos de Atendimento Veterinário gratuito a serem criados pelo poder público, objetivando garantir o atendimento veterinário gratuito e demais procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais. O projeto protocolado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sob nº  5710/19 aguarda a relatoria do deputado Karlos Cabral (PDT) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa.

O projeto determina que sejam observadas áreas de grande concentração de animais domésticos e população de baixa renda para a implantação do hospital veterinário e libera a utilização para organizações não governamentais, parcerias público-privadas e organizações da sociedade civil (OS) que tenham como finalidade estatutárias a proteção animal.

Além dos procedimentos, os hospitais deverão contar com farmácia popular veterinária, com o escopo de fornecer remédios para tratamento de animais de famílias de baixa renda.

Julio explica que os hospitais deverão auxiliar as ONGs e protetores de animais nos cuidados de animais abandonados ou de famílias de baixa renda. “No local, será oferecido atendimento hospitalar cirúrgico e internação, atendimento emergencial 24 horas, vacinação, castração, resgate de animais vítimas de acidentes, fisioterapia, atendimento farmacológico e exames laboratoriais", anota o parlamentar em sua justificativa.

 

 

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.