Jeferson Rodrigues se destaca na 10ª edição do prêmio “Políticos Mais Influentes de Goiás”

17 de Fevereiro de 2020 às 10:18

O site Contato Comunicação realiza todos os anos uma pesquisa intitulada “Políticos Mais Influentes de Goiás”, sendo que neste ano, em comemoração à 10ª edição da premiação, foi realizada, além da votação em júri especializado, a votação de júri popular, permitindo assim que a população participasse da escolha do parlamentar mais influente de Goiás.

A votação da categoria de júri popular teve a participação de 264 pessoas, que elegeram o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) em 1° lugar com 46,6% dos votos.

Outros parlamentares do Republicanos também ocuparam 1° lugar no ranking, sendo o deputado federal João Campos (Republicanos) com 74,5%; o vereador de Goiânia, Rogério Cruz com 48,1% e o vereador de Aparecida de Goiânia, Cláudio Nascimento, com 51,5%.

No ranking, também estão o governador Ronaldo Caiado (DEM), eleito Político do Ano, seguido do prefeito Iris Rezende (MDB) e o senador Vanderlan Cardoso (PP).

Pelo júri especializado, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), aparece em primeiro na categoria Político Promissor. Francisco Júnior foi eleito deputado federal mais influente e Virmondes Cruvinel (Cidadania), o estadual mais influente, ao lado de Lissauer Vieira (PSB).

Nesse ano foram 19 categorias no júri especializado, sendo composto por 49 jornalistas, dirigentes de entidades, produtores culturais, publicitários e advogados e 16 no popular.