Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Humberto Aidar e Santuário Sagrada Família promovem ação de doação de sangue

20 de Fevereiro de 2020 às 14:43
Humberto Aidar e Santuário Sagrada Família promovem ação de doação de sangue

O Santuário Sagrada Família, o Hemocentro Goiás e o deputado Humberto Aidar (MDB) realizam campanha de doação de sangue neste final de semana. A ação ocorre no sábado, 22, das 8h às 16h, na praça do Santuário Sagrada Família, na vila Nova Canaã. Com o tema "Compartilhe a vida, doe sangue", a unidade chama a atenção para a necessidade de manter os níveis de bolsas para atender pacientes. 

A unidade móvel do Hemocentro estará no Santuário Sagrada Família recebendo doação de sangue, também realiza o cadastro para doador de medula. O deputado Humberto Aidar ressalta a importância do ato de doar sangue. “Se você já pensou em algum momento de sua vida em doar sangue, é importante que saiba que essa ação, além de contribuir com a saúde de uma pessoa, é principalmente uma prática humanitária”, declara. 

O reitor do Santuário Sagrada Família, Pe. Rodrigo enfatiza o papel do templo em colaborar com o engajamento das pessoas em praticar o ato de atenção a quem precisa. “Uma grande oportunidade para nós, da Sagrada Família, colocar em prática nosso ato concreto de amor ao próximo”, diz o reitor. 

De acordo com a diretora-geral das Unidades Públicas em Goiás que atuam na área de sangue, Denyse Goulart, o objetivo dessa ação é suprir integralmente toda a eventual necessidade por sangue, tanto durante, quanto depois do Carnaval, estimulando as pessoas a doarem e a se tornarem doadoras regulares no Hemocentro. "Nosso objetivo é fazer com que esse feriado de carnaval seja diferente dos anteriores, quando o sangue que coletávamos no Hemocentro nem sempre era suficiente para atender a demanda”, relata. 

O Hemocentro de Goiás abastece toda a rede de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás, composta por 190 serviços de saúde localizados em todo o estado. Além do Hemoceg, localizado em Goiânia, as ações de coleta, análise e distribuição do sangue são desenvolvidas pelos hemocentros regionais. 

Quem pode doar? 

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Peso acima de 50kg;
  • Documento com foto válido em todo o território nacional;
  • Idade entre 16 e 69 anos. (Antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis. Acima de 60 anos é preciso ter realizado pelo menos uma doação até essa idade);
  • Esperar 30 dias para doação depois de ter tomado a vacina de febre amarela.
Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.