Frei Valdair quer criar Frente Parlamentar Goiana em Defesa da Vida

29 de Maio de 2009 às 14:35

O deputado Frei Valdair (PTB) vai apresentar na próxima terça-feira, 02, no Plenário da Assembleia Legislativa, requerimento propondo a criação da Frente Parlamentar Goiana em Defesa da Vida – Contra o Aborto. O objetivo da Frente é propor em todo Estado de Goiás, ações de valorização da vida humana, desde a concepção, lutando contra todas as formas contraceptivas.

Em 2005, foi criada no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida. Vários estados já possuem frentes nas Assembléias Legislativas, com a finalidade de apoiar iniciativas de defesa e valorização da vida humana.

”Queremos apoiar em todo o Estado, atividades de conscientização, contrárias ao aborto”, destacou Frei Valdair. Segundo o deputado, serão realizadas atividades em consonância com a mobilização da sociedade civil na defesa da vida que, neste momento, está focado na luta contra a legalização do aborto.

Frei Valdair propôs um projeto, em tramitação na Assembleia Legislativa, que institui em Goiás, o Dia Estadual de Defesa da Vida. Segundo a proposta, esse dia será comemorado, anualmente, no dia 28 de fevereiro, em homenagem ao Dia de Santa Berreta Molla; mulher italiana, que teve complicações na gestação, optando por renunciar a própria vida para não abortar.

A proposta de Frei Valdair prevê a realização, por meio da Secretaria estadual de Saúde, de eventos de conscientização a respeito da importância de defender a vida humana, desde a concepção.

I Marcha Goiana Em Defesa da Vida – Contra o Aborto

Frei Valdair também está apoiando diretamente a realização da I Marcha da Cidadania pela Vida – Brasil sem aborto, que será realizada em Goiânia, no dia 13 de agosto. O evento é promovido pelo Comitê Goiano em Defesa da Vida, um movimento supra-religioso e supra-partidário que luta contra o aborto.

Acesse: www.freivaldair.com.br