Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho defende corte de ponto dos deputados que faltarem sessões para obstruir votações
O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) defendeu a regulamentação do corte de ponto dos deputados que faltarem às sessões. A fala do parlamentar ocorreu após a sessão da última terça-feira, 3,, em que deputados da oposição registraram ponto, participaram das discussões na Casa, mas não ficaram para a votação de matérias importantes para o Estado.
"Todos nós fomos eleitos para exercermos o nosso mandato parlamentar. Uma das questões importantes do mandato parlamentar é, sem dúvidas, a sessão da Assembleia, onde são feitos debates políticos, são analisados os projetos. Muitos projetos importantes para a sociedade goiana deixam de ser analisados e ficam aqui represados em função da ausência de parlamentares ou de sessões que são encerradas por falta de quórum", declara Amilton Filho.
O parlamentar Amilton Filho destaca que a regulamentação do corte de ponto é uma forma de garantir que matérias importantes para a população goiana sejam votadas: "Eu apoio a iniciativa. Caso haja sessões encerradas por falta de quórum, que se faça o corte de ponto dos parlamentares".
"Eu entendo que a ausência na sessão só pode ocorrer por motivo justo, como quando o deputado representa a Alego em alguma sessão, em algum ato oficial ou então em caso de doença e demais situações legalmente previstas. Eu acho que esta é uma questão importante. Eu acho que o presidente Lissauer está correto de buscar garantir a realização de todas as sessões, para que possa haver um bom andamento dos trabalhos e nós possamos dar essa resposta à sociedade goiana", conclui ainda o deputado Amilton.