Notícias dos Gabinetes
Iso Moreira: “É preciso reconhecer a ascensão e os méritos da mulher”
O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março no Brasil e em diversos países do mundo, é uma data sempre lembrada na agenda do deputado Iso Moreira (DEM), nesse ano, não está sendo diferente. Por meio da imprensa e das redes sociais, o parlamentar tem parabenizado as mulheres e dito que é preciso reconhecer o importante papel exercido por elas na construção de uma sociedade plural, igualitária e desenvolvida.
Iso Moreira está entre aqueles que apoiam a participação das mulheres na política e nos postos de comando, poder e liderança. Sobre isso ele ressalta: “As referências que tenho da atuação das mulheres em postos de grande responsabilidade, tanto no Executivo, no Legislativo quanto no Judiciário, são as melhores. A ascensão social que vêm escalando se deve à garra, capacitação e determinação demonstradas por elas em muitos momentos da nossa história e da vida cotidiana”.
Exemplos e homenagens
Iso Moreira diz que os exemplos da atuação da mulher na sociedade são muitos e em várias áreas, e ressaltou conquistas recentes, como a das cientistas brasileiras que conseguiram mapear o sequenciamento do genoma do novo coronavírus 48 horas após a confirmação do primeiro caso da doença no Brasil. Iso também destacou a atuação das mulheres goianas, e disse que prestará uma homenagem a todas, nas pessoas da secretária de Assistência e Promoção Social de Alvorada do Norte, Adesângela Holiceni, e da presidente do Democratas Mulher em Anápolis, Luciana Machado.
A homenagem acontecerá dia 10 de março, 15 horas, com a entrega da Comenda Berenice Artiaga, durante sessão especial na Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, mulheres que tiveram atuação destacada em prol da comunidade e mesmo por serviços relevantes prestados a Goiás e aos goianos serão condecoradas. A Comenda Berenice Artiaga é uma honraria criada com a finalidade de distinguir as personalidades femininas que fizeram e fazem história em Goiás, foi instituída em 1998 e leva o nome da primeira mulher eleita deputada estadual em Goiás, em 1951.