Frei Valdair participa de eventos religiosos e culturais em Pirenópolis neste final de semana

29 de Maio de 2009 às 14:38

Único representante da Região de Anápolis na Assembleia Legislativa, o deputado Frei Valdair (PTB) participa, neste final de semana, das festividades religiosas e culturais da Festa do Divino Espírito Santo, em Pirenópolis.

Neste domingo, Frei Valdair participará da Santa Missa de Pentecostes, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. “Pentecostes representa a vinda do Espírito Santo sobre todos nós. Trata-se de uma grande manifestação da nossa fé cristã”, destacou o deputado.

O parlamentar também prestigiará a apresentação das Cavalhadas. Reconhecida como uma das principais atrações culturais de Goiás, o evento em Pirenópolis reúne turistas de todo o País. “É muito importante prestigiar as atividades culturais do Estado. As Cavalhadas representam um patrimônio de todos os goianos”, ressaltou o deputado.

As Cavalhadas representa a luta medieval entre mouros e cristãos. A festa inclui também personagens como os mascarados, que representam toda a comunidades. A encenação dura três dias, cada um deles com uma batalha. Ao final, os cristãos vencem os mouros, que se acabam convertendo ao cristianismo.

Pentecostes

A Festa do Divino Espírito Santo, conhecida como Pentecostes, é o quinquagésimo dia após a Páscoa. Comemora-se o envio do Espírito Santo à Igreja. A partir da Ascensão de Cristo, os discípulos e a comunidade não tinham mais a presença física do Mestre. Em cumprimento à promessa de Jesus, o Espírito foi enviado sobre os apóstolos. Dessa forma, Cristo continua presente na Igreja, que é continuadora da sua missão. Para os cristãos, o Pentecostes marca o nascimento da Igreja e sua vocação para a missão universal.

Acesse: www.freivaldair.com.br