Wilde Cambão homenageia educadoras de Luziânia durante sessão especial da Alego

11 de Março de 2020 às 09:05
Wilde Cambão homenageia educadoras de Luziânia durante sessão especial da Alego

O deputado estadual Wilde Cambão (PSD) homenageou, nesta terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa de Goiás, as professoras Nilda da Fonseca e Cleusa Meireles Castellanos, durante sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem foi uma proposta de autoria das deputadas da Casa, Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB).

"Prestamos uma homenagem a todas as mulheres e de maneira especial às professoras Nilda da Fonseca e Cleusa Meirelles, que têm um trabalho voltado à educação e têm transformado vidas em nossa cidade, portanto, representam a sociedade luzianiense", disse o parlamentar.

Nilda da Fonseca disse que se sente muito feliz e lisonjeada por receber esta homenagem de Wilde Cambão, parlamentar que ela escolheu para representá-la e que honra o cargo. “Estou muito feliz por estar aqui hoje representando todas as mulheres de Luziânia. Somos mulheres guerreiras, fortes, políticas, portanto, precisamos também exercer a nossa função enquanto pessoas que têm vontade, pensam e lutam”.

A segunda homenageada não pode comparecer, mas agradeceu pelo convite e pela homenagem, aproveitando para justificar o motivo de sua ausência.

Durante a sessão, mulheres de destaque foram condecoradas com a Comenda Berenice Teixeira Artiaga. Essa é uma das mais altas honrarias da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Foi instituída em 1998 pelo então presidente da Casa de Leis, Helenês Cândido, para homenagear mulheres fortes, atuantes e que representam o povo.

Participaram da solenidade, compondo a mesa de autoridades, o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), e sua esposa Kamila Vieira; a procuradora-geral do Estado, Juliana Pereira Diniz Prudente, representante do governador Ronaldo Caiado (DEM); o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, e sua esposa Maria da Conceição Machado Lemes, a vereadora de Goiânia, Priscila Tejota (PSD) e Major da Aeronáutica, Trícia Barreto de Moraes do Carmo.

Gabinete Dep. Wilde Cambão Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).