“Emprego é a maior e melhor política social que nós podemos oferecer à população”, afirma Amilton Filho sobre a ampliação do Daia

12 de Março de 2020 às 18:13

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) recebeu nesta quarta-feira, 11, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Marcos Cabral, para apresentar a área que será transferida na próxima semana.

Pertencente à plataforma logística multimodal, o espaço de 400 mil metros quadrados foi disponibilizado no ano passado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para abrigar novas empresas no município. Desde então, Amilton Filho atuou para que os entraves burocráticos fossem resolvidos.

“O emprego é a maior e melhor política social que nós podemos oferecer à população. E essa ampliação no Daia proporcionará isso, tendo em vista que ela tem potencial para abrigar entre 10 e 40 empresas de acordo com o porte ou tamanho”, explicou o parlamentar.

O prefeito Roberto Naves (PProgressistas) afirma que essa é uma demanda antiga de Anápolis. “Grandes empresas já procuraram o nosso município e foram embora. Desde 2010 isso acontecia e agora essa realidade começará a ser mudada”, comemorou.

Para Marcos Cabral, a expansão do Daia é muito importante e beneficiará a economia de todo o estado. “Nós agradecemos ao deputado Amilton Filho por todo o apoio e colocamos a Codego à disposição dos empresários”, afirmou o presidente.

Alguns acertos ainda precisam ser feitos na estrutura da área e Amilton Filho, por meio de seu mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), está em contato com a Enel para que seja fornecida carga de energia e também cobrará da Saneago agilidade no processo para que haja o fornecimento de água.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).