Após atuação de Amilton Filho, Anápolis ganha a construção de um colégio e a reforma e ampliação de outros 15

13 de Março de 2020 às 14:43

"Quero agradecer ao deputado Amilton Filho por tudo que ele tem feito pela Educação". A fala é do professor Luciano Almeida Pereira, coordenador regional de Educação de Anápolis, município que terá mais um colégio construído e outros 15 reformados neste ano após a atuação do parlamentar.

Nesta semana, o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) informou que o Governo de Goiás liberou verba de R$ 1.813.390,39 para as obras de edificação do Colégio Estadual Salvador Santos, no Bairro Caixtolândia.

Ficará a cargo da WE Construtora tocar o empreendimento, que contará com salas, biblioteca, área de administração, cozinha, laboratório de ciências, pátio e quadra coberta em espaço de de 1.600 metros quadrados. O prazo para entrega é de 12 meses.

"Há 20 anos a comunidade esperava por esta construção. Fico feliz que meu mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) tenha contribuído para que esse anseio dos moradores se tornasse realidade", afirmou.

Amilton Filho também destinou emendas parlamentares para três unidades escolares e se empenhou junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para que recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Goiás (PDDE/GO) chegassem até outras 12.

Todos estes 15 colégios (veja a lista completa abaixo) terão obras de reforma e ampliação. "Estarei acompanhando cada passo destas melhorias, que beneficiarão estudantes de todas as regiões de Anápolis", declarou.

Colégios estaduais beneficiados por emendas parlamentares de Amilton Filho

- Castelo Branco (Vila São Vicente)
- Lions Melchior (Vila Nossa Sra. D'Abadia)
- Plínio Jayme (Recanto do Sol)

Colégios estaduais beneficiados pelo PDDE/GO

- Adolpho Batista (Vila Fabril)
- Américo Borges de Carvalho (Jardim Goiano)
- Antensina Santana (Centro)
- Durval Nunes da Mata (Vila Joao Luiz de Oliveira)
- Elias Chadud (Jardim Bandeirante)
- João Gomes (Zona Rural)
- Leiny Lopes de Souza (Calixtópolis)
- Mauá Cavalcante Sávio (Residencial Pedro Ludovico)
- Osvaldo Francisco da Silva (Itamaraty)
- Professora Helena Nasser (Jardim Tesouro)
- Virgínio Santillo (Maracanã)
- Zeca Batista (Vila Góis)

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).