Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Por conta do coronavírus, Paulo Trabalho busca local adequado para higienização de moradores de rua

20 de Março de 2020 às 17:36
Por conta do coronavírus, Paulo Trabalho busca local adequado para higienização de moradores de rua

O deputado Paulo Trabalho (PSL) encaminhou, nesta sexta-feira, 20, um requerimento endereçado ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). O documento assinado pelo parlamentar pede que o Poder Executivo disponibilize locais públicos apropriados para a higienização de moradores de rua. 

A medida engrossa o leque de ações adotadas pelo parlamentar no intuito de frear a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), em Goiás. 

Segundo a proposta apresentada na tarde de hoje, a seriedade do quadro de saúde por conta do Covid-19 é imensurável. "Fato que gerou, inclusive, a reclusão obrigatória da população e fechamento do comércio, como medida de proteção dos cidadãos". 

No entanto, o parlamentar lembra que a população de rua não dispõe dessa opção para se proteger nos dias de crise. "Enquanto muitos de nós buscamos refúgio e segurança no conforto de nossos lares, moradores de rua de todo o País enfrentam as dificuldades geradas pela desinformação e falta de recursos", argumenta. 

"Caso seja aprovado, serão disponibilizados locais adequados para que eles possam se higienizar. Isso garantirá não só a segurança daqueles em extrema vulnerabilidade social, mas também evitará que se tornem agentes de proliferação do vírus no estado", lembrou.

Gabinete Dep. Paulo Trabalho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar