Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Por conta do coronavírus, Paulo Trabalho busca local adequado para higienização de moradores de rua

20 de Março de 2020 às 17:36
Por conta do coronavírus, Paulo Trabalho busca local adequado para higienização de moradores de rua

O deputado Paulo Trabalho (PSL) encaminhou, nesta sexta-feira, 20, um requerimento endereçado ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). O documento assinado pelo parlamentar pede que o Poder Executivo disponibilize locais públicos apropriados para a higienização de moradores de rua. 

A medida engrossa o leque de ações adotadas pelo parlamentar no intuito de frear a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), em Goiás. 

Segundo a proposta apresentada na tarde de hoje, a seriedade do quadro de saúde por conta do Covid-19 é imensurável. "Fato que gerou, inclusive, a reclusão obrigatória da população e fechamento do comércio, como medida de proteção dos cidadãos". 

No entanto, o parlamentar lembra que a população de rua não dispõe dessa opção para se proteger nos dias de crise. "Enquanto muitos de nós buscamos refúgio e segurança no conforto de nossos lares, moradores de rua de todo o País enfrentam as dificuldades geradas pela desinformação e falta de recursos", argumenta. 

"Caso seja aprovado, serão disponibilizados locais adequados para que eles possam se higienizar. Isso garantirá não só a segurança daqueles em extrema vulnerabilidade social, mas também evitará que se tornem agentes de proliferação do vírus no estado", lembrou.

Gabinete Dep. Paulo Trabalho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.