Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Julio Pina quer criar Centros de Convivência do Idoso

23 de Março de 2020 às 15:32
Deputado Julio Pina quer criar Centros de Convivência do Idoso

Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia o projeto de lei nº 1332/20, de autoria do deputado Julio Pina (PRTB), que propõe criar Centros de Convivência do Idoso, com a finalidade de assegurar o atendimento das necessidades sociais do público da chamada terceira idade, estimulando a sua integração junto à família e à comunidade.

A matéria foi lida em Plenário no dia 5 de março e encaminhado à CCJ, onde foi distribuído para relatoria pelo deputado Major Araújo (PSL). Os membros da comissão deverão votar o relatório nas próximas sessões, após a devolução do parecer do deputado.

O projeto de lei tem como objetivo ampliar os serviços para amparar o maior número possível de pessoas na faixa etária de 60 anos, ou mais, carentes de atenção, atividades, convívio, amigos, cuidados e interação. Para isso a proposta prevê a execução de práticas culturais e de lazer, com palestras e espetáculos, além de reunir movimentos que promovam o intercâmbio de experiências e apoiem as atividades.

Para se tornar lei, o projeto precisa receber o aval das comissões da Casa, ser aprovada em dois turnos em Plenário e, posteriormente, receber a sanção do Governador.

 

 

 

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.