Preocupado com o coronavírus, Humberto Aidar usa as redes sociais, o rádio e whatsapp para informar a população

24 de Março de 2020 às 13:00
Preocupado com o coronavírus, Humberto Aidar usa as redes sociais, o rádio e whatsapp para informar a população

O medo em torno da Covid-19 tem assustado os goianos, que foram forçados a estabelecer uma nova rotina de vida. No momento em que a apreensão e o medo do vírus assombram, o deputado Humberto Aidar (MDB) tem feito o possível para orientar a população em torno da importância de se prevenir. Nesse sentido, as redes sociais, o whatsapp do deputado e o programa de rádio têm sido ferramentas importantes para informar a população.

Nas redes, que inclui o instagram e cinco contas no facebook, Humberto Aidar concentra postagem a respeito do tema  e destina cerca de 90% das publicações para orientar sobre as formas de se prevenir contra o coronavírus. No rádio, de segunda a sexta, das 8h às 10h, o microfone é o grande aliado do deputado. Por meio dele, além de se informar, o ouvinte também exercita a fé com orações e palavras de otimismo.

Para o deputado, a comunicação direta por meio das redes sociais e do rádio fortalece o vínculo com internautas e ouvintes no momento em que o isolamento é o melhor remédio. “Nós precisamos usar essas ferramentas da melhor maneira possível. O rádio te fornece uma proximidade maior com o ouvinte e esse é um momento oportuno porque as pessoas estão em suas casas com o rádio ligado. Então é preciso usar com eficiência esse instrumento. A internet, se usada com responsabilidade, é um meio essencial de informação”, diz ele.

Além das redes sociais e do rádio, Humberto Aidar disponibilizou um número de whatsapp para disparar mensagens de fé e informações sobre como se prevenir da Covid-19. Ele ressalta que essa é uma comunicação eficiente, mas alerta para os cuidados com as notícias falsas, as chamadas fake news. “É tempo de ser responsável e pensar no bem estar de todos. Para isso nós criamos esse canal que oferece notícias verídicas com dicas de como se prevenir e mensagens de fé num momento tão preocupante. Quem quiser fazer parte da corrente é só adicionar:  62 99255 0202”, declara.

Gabinete Dep. Humberto Aidar
Compartilhar