Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho propõe gratificação de insalubridade para os servidores da saúde durante a pandemia em Goiás
Requerimento do deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade), apresentado na sessão remota desta quarta-feira, 8, solicita à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) adicional de insalubridade aos servidores da pasta que estão atuando no combate ao novo coronavírus.
“Esses profissionais estão em contato direto com os pacientes doentes e, consequentemente, são mais expostos ao vírus. Isso os coloca numa posição desfavorável, uma vez que colocam a sua saúde e vida em alto risco no enfrentamento dessa verdadeira crise no sistema de saúde”, justificou o parlamentar.
Conforme a proposta de Amilton Filho, a gratificação deve ser paga enquanto durar a pandemia. “Os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares) contam com uma dura e estressante jornada. Aliado a isso, trabalham com falta de insumos e de estrutura nos hospitais”, destaca.
O deputado estadual lembra que nesse momento o Poder Público tem o dever de melhorar a condição material desses profissionais. “Mesmo que seja algo temporário, para possibilitar o empenho máximo de cada servidor, que terá a nobre e essencial missão de cuidar da vida de milhares de cidadãos goianos”, frisa.