Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Abril Laranja: Amilton Filho chama atenção para os maus-tratos contra animais

16 de Abril de 2020 às 08:09

Instituído pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA, na sigla em Inglês), abril é o mês de prevenção contra a crueldade animal e, a exemplo das campanhas humanitárias, tem como símbolo uma fita na cor laranja.

Engajado também nesta luta, o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) fez um alerta nas redes sociais conscientizando a população acerca da importância de proteção aos animais durante a pandemia do novo coronavírus.

“Nesse momento de isolamento social, muitos animais estão sendo deixados nas ruas e outros continuam abandonados com fome, com sede e com frio”, exemplificou o parlamentar.

Amilton Filho ainda mostrou como cada um pode fazer a sua parte.“Peço também sua ajuda! Se possível, deixe um pouco de ração e água na porta de sua casa para que eles possam encontrar. Não aos maus tratos, mais amor pelos animais”.

https://www.instagram.com/p/B_AJBIsDFEo/

Causa animal

Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), tramita um projeto de lei de Amilton Filho que declara de utilidade pública a SOS Animais, associação que tem sua sede localizada em Anápolis.

Seliane Santos, presidente da entidade, pontua que, com a declaração de utilidade pública, a SOS Animais vai poder atuar com mais segurança e ter as portas abertas para outras ações, como convênios e parcerias com outras instituições públicas ou privadas.

“Quando você encontra um parlamentar que reconhece esse trabalho é muito importante, pois a causa animal ainda é muito solitária. Agradecemos muito ao deputado Amilton Filho e torcemos para que esse projeto seja aprovado”, afirmou.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.