Iso Moreira participa de sessões remotas da Assembleia Legislativa e pede atenção aos municípios

16 de Abril de 2020 às 13:55

A agenda do deputado Iso Moreira (DEM) registrou diversas atividades esta semana. Mesmo cumprindo as regras de isolamento social, por conta do estado de pandemia causado pelo novo coronavírus, o parlamentar mantém contato com uma rede de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias em municípios de sua base eleitoral, o que permite a ele acompanhar de perto a situação vivida por muitas cidades do interior nesse momento grave da vida nacional.

O deputado participou de todas as sessões plenárias da Assembleia Legislativa de Goiás, realizadas de forma remota, e apresentou requerimento com pedidos de ajuda aos municípios no enfrentamento dos problemas decorrentes do estado de calamidade pública de saúde em que muitos deles se encontram. Aos parlamentares, e também por meio de suas redes sociais, Iso Moreira reiterou seu apoio ao governador Ronaldo Caiado quanto às medidas tomadas para deter a proliferação do novo coronavírus em Goiás.

Teste rápido

Em requerimento, o deputado Iso Moreira pediu ao governo o envio de mil quites de teste rápido para a Covid-19 para os municípios do Nordeste goiano, por tratar-se de uma região que está entre as mais distantes da Capital, por conseguinte, dos serviços públicos oferecidos à população, e pela falta de insumos de saúde que possam ser empregados para deter uma pandemia como esta. Ao todo, segundo o deputado, são 21 municípios carentes de ajuda.

Cesta básica

Em outro requerimento, Iso Moreira pediu ao governador e à primeira-dama Gracinha Caiado o envio de 15 mil cestas básicas aos municípios do Nordeste Goiano. De acordo com o parlamentar, as restrições ao funcionamento do comércio e de inúmeras outras atividades, acabaram afetando as famílias de baixa renda, “muitas delas”, diz ele, “não têm como manter o básico, como é o caso da alimentação”.

Máscara de proteção

Dentre os requerimentos expedidos destaca-se ainda os pedidos ao governador e ao secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, para que determinem a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual por parte da população, conforme recomendado por autoridades na área da saúde no Brasil e no mundo.

Cumprimentos ao secretário

Assim como fez em relação ao governador Ronaldo Caiado e ao ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Iso Moreira pediu à Assembleia Legislativa, durante a última sessão, que seja enviada moção de aplausos ao secretário de Estado da Saúde Ismael Alexandrino Júnior pela atuação competente e devotada no combate à pandemia em Goiás.

Gabinete Dep. Iso Moreira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).