Notícias dos Gabinetes
Combate aos efeitos da Covid-19 é foco de projetos do deputado Wilde Cambão
O deputado estadual Wilde Cambão (PSD) apresentou nesta quarta-feira, 15, durante sessão ordinária remota, outros dois projetos de lei voltados à diminuição dos efeitos causados pelo novo coronavírus.
Um deles estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras respiratórias e o outro veda o aumento de tarifas e taxas, ambos em Goiás e enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia.
Conforme justificativa apresentada pelo deputado no corpo da matéria, mais do que estabelecer uma regra, a obrigatoriedade do uso de máscaras visa conscientizar as pessoas e com isso instituir uma prática de higiene e de proteção individual e coletiva já adotada em diversos países.
Para a outra propositura, Wilde Cambão considera em sua justificativa o momento de recessão econômica. “Nesse cenário, qualquer aumento nos valores das tarifas e taxas dos serviços públicos vai gerar maiores gastos para as famílias, sobretudo as mais carentes, que são justamente as que comprometem maior percentual de sua renda para o pagamento das contas de consumo e do transporte”, explica o texto.