Cairo Salim apresenta requerimento para reabertura de academias de ginástica

22 de Abril de 2020 às 17:52
Cairo Salim apresenta requerimento para reabertura de academias de ginástica

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás desta quarta-feira, 22, o deputado estadual Cairo Salim (Pros) apresentou requerimento endereçado à Prefeitura de Goiânia, em que solicita a reabertura das academias de ginástica na Capital. Para funcionar, esses locais devem respeitar as orientações das autoridades sanitárias e de saúde pública.

Segundo o parlamentar, as determinações do Decreto Governamental nº 9.653, de 19 de abril de 2020, acolhido na íntegra pela Prefeitura, suspende as atividades das academias para fins de isolamento e combate à transmissão da Covid-19. “Porém, é de singular importância a prática de exercícios neste momento de pandemia”, defende Salim.

“A academia é o local mais apropriado para a prática de exercícios, uma vez que possui estrutura completa e profissionais especializados para correta execução dos exercícios. Vale ainda ressaltar que, como todos os comércios em geral, as academias têm sofrido consequências com o a pausa de suas atividades”, completa Cairo.

No documento, o parlamentar solicita ainda que sejam estabelecidas medidas preventivas, entre elas: distanciamento entre alunos de, no mínimo, um metro; uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel, fazer a higienização reforçada dos aparelhos e ainda respeitar o limite máximo de 50% da capacidade do local.

Gabinete Dep. Cairo Salim Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).