Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Diego Sorgatto concede desconto no IPVA para motoristas que não cometem infrações

06 de Maio de 2020 às 12:51
Projeto de Diego Sorgatto concede desconto no IPVA para motoristas que não cometem infrações

Constantemente, as propagandas televisivas e de rádio, relatam o crescente número de óbitos e acidentes de trânsito com o envolvimento de motoristas e motociclistas. No sentido de incrementar uma política de prevenção, o deputado Diego Sorgatto (DEM) apresentou uma matéria que garante o desconto no valor anual do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor – IPVA –, aos motoristas que não cometerem infrações no trânsito.

"Trata-se de mais uma tentativa de reduzir o grande número de acidentes de trânsito e o crescente contingente de atendimentos nas emergências dos hospitais, em razão de traumas nos motoristas e motociclistas. Cremos que o incentivo financeiro é uma ferramenta estimuladora da prudência e da observância às normas de trânsito. Essa medida poderia ajudar na diminuição dos acidentes e, consequentemente, do atendimento hospitalar, em condições temporárias ou definitivas de inatividade laboral", ressaltou Sorgatto.

O jovem deputado justifica que é preciso incrementar uma política de prevenção. "Caso contrário, estaremos fadados apenas em resolver prejuízos e ver aumentar a ocorrência de acidentes, letalidade e mortalidade. Sem sombra de dúvidas, essa prevenção visa conscientizar sobre as condições de trafegabilidade das vias, incentivando com campanhas educativas e de conscientização dos usuários, ampliação da fiscalização no trânsito e melhoria na geração e coleta de dados relacionados à violência no trânsito, como também incentivos por parte do Estado para que os motoristas e motociclistas se tornem mais conscientes quanto ao seu comportamento no trânsito. Assim teremos uma realidade muito melhor que a atual", justifica Diego Sorgatto.

 

Gabinete Dep. Diego Sorgatto Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.