Notícias dos Gabinetes
"Bairro de Goiânia é Aparecida e não Anápolis", defende o deputado Amilton Filho
Representante de Anápolis na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) é contra o projeto de lei que propõe integrar o município à região Metropolitana de Goiânia. Em pronunciamento na sessão remota da última quinta-feira, 07, o parlamentar apresentou uma série de argumentos que embasam essa posição.
Para Amilton Filho, além de prejudicar a autonomia de Anápolis, a proposta com esse fim, que tramita na Casa, também poderia acarretar em mais conflito entre a região Metropolitana de Goiânia, uma vez que a dinâmica de Anápolis é diferente dos demais municípios que compõem essa área.
“Outro ponto, que vale ressaltar, é o tamanho da cidade e sua vocação industrial com o Daia, o maior Distrito Agroindustrial do Centro-Oeste, que abriga o segundo maior pólo farmoquímico do Brasil e o maior complexo farmacêutico da América Latina”, sublinhou o deputado estadual.
Amilton Filho também destacou que Anápolis tem quase 400 mil habitantes, segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e que, diante do impacto de uma mudança como essa, a população e as autoridades do município deveriam ser consultadas. "Bairro de Goiânia é Aparecida e não Anápolis", frisou o parlamentar.