Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Iso Moreira defende linha de crédito especial para cooperativas enfrentarem os efeitos da pandemia

07 de Maio de 2020 às 17:14

Em requerimento ao governador de Goiás Ronaldo Caiado e ao secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder de Morais, o deputado Iso Moreira (DEM) pede a criação de linha de crédito especial para as cooperativas instaladas em Goiás, para que possam enfrentar os problemas decorrentes da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Segundo ele, uma linha de crédito com taxa de juros baixa e um prazo de carência alongado ajudaria os pequenos produtores a retomarem a situação de normalidade de antes da pandemia.

No requerimento, apresentado dia 29, durante sessão plenária remota realizada pela Assembleia Legislativa de Goiás, Iso Moreira argumenta que a pandemia afetou o setor produtivo, penalizando principalmente os pequenos produtores. “Todos nós sabemos que o cooperativismo é a base de sustento de inúmeras famílias em nosso Estado”, disse ele.

Modelo aprovado

Essa não é a primeira vez que o deputado manifesta apoio ao setor cooperativista em Goiás. Em artigo de opinião publicado em julho pelo jornal O Popular, sob o título: “Uma via para o emprego”, Iso Moreira escreveu que em muitos momentos de recessão econômica e desemprego, o cooperativismo caminhou em outro viés, o da oportunidade de emprego e renda para milhares de pessoas. Disse que o modelo cooperativista vem se sobressaindo, dentre outros fatores, por absorver e reter a mão de obra local e, na maioria dos casos, proporcionar melhor qualidade de vida aos trabalhadores cooperados.

Segundo ele, os resultados exibidos pelo cooperativismo devem servir de incentivo para que o segmento cresça em Goiás. E apontou que isso viria a fomentar a economia do Estado, sobretudo em regiões pouco desenvolvidas, mas com enorme potencial de desenvolvimento, como no caso do Nordeste goiano.

Gabinete Dep. Iso Moreira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.