Atento às consequências da pandemia, Iso Moreira pede providências visando proteger a população

14 de Maio de 2020 às 17:40

No balanço das atividades parlamentares dessa semana, destacam-se os requerimentos apresentados pelo deputado Iso Moreira (DEM) nas sessões plenárias, remotas, realizadas pela Assembleia Legislativa de Goiás. Ao governador Ronaldo Caiado e ao secretário de Estado da Saúde Ismael Alexandrino Júnior, Iso Moreira pediu que seja emitida recomendação aos prefeitos e secretários municipais de saúde, para que façam a higienização dos prédios públicos, em especial as estações rodoviárias, visando deter o crescimento da pandemia pelo coronavírus no Estado.

O parlamentar também pediu que sejam instaladas barreiras sanitárias nas entradas e saídas das cidades, justificando que a maioria dos municípios goianos não tem estrutura para lidar com essa pandemia, sendo a barreira uma medida eficaz nesse momento. Em outro requerimento, o deputado pediu o aumento do efetivo da Polícia Civil e Militar em Alvorada do Norte, por conta dos casos de furto e assalto a residências e fazendas no município.

O Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio não passou em brancas nuvens, durante sessão plenária, Iso Moreira cumprimentou os profissionais da área e enviou moção de aplausos à presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/GO), Ivete Santos Barros. Na mensagem, o deputado exaltou o importante papel desempenhado pela categoria na crise atual da saúde pública em Goiás e no país.

Internautas se manifestam

Continua repercutindo positivamente nas redes sociais os projetos de lei do deputado, apresentados na última semana de abril. Um, que que dispõe sobre o horário especial e exclusivo nas agências bancárias para o atendimento a pessoas com idade superior a sessenta anos enquanto durarem os efeitos da pandemia do coronavírus, outro, que proíbe os bancos de usarem o valor do auxílio emergencial concedido pelo governo para descontar dívida dos beneficiários.

Notícias do mandato

As ações do mandato do deputado Iso Moreira estão ao acesso do público nas redes sociais do parlamentar e no Portal de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás, em https://portal.al.go.leg.br/. Acesse e saiba mais!

Gabinete Dep. Iso Moreira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).