Acesso à
Transparência

Deputado Amilton Filho apresenta o que já conquistou para Anápolis em visita à Câmara Municipal

19 de Maio de 2020 às 01:04
Deputado Amilton Filho apresenta o que já conquistou para Anápolis em visita à Câmara Municipal

Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, onde foi vereador por dois mandatos e ocupante da presidência, o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) prestou contas, nesta segunda-feira (18), do que vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “É uma honra estar de volta nesta Casa, que tanto me acolheu”, disse.

Amilton informou aos colegas vereadores que já destinou mais de R$ 2 milhões ao município, somente por meio de emendas parlamentares. “Recursos que estão beneficiando diretamente às áreas da saúde e educação”, detalhou. Junto ao Governo de Goiás, o deputado também viabilizou a reforma e ampliação de mais colégios, além das obras em execução do novo Salvador Santos, no Bairro Calixtolândia. “Uma luta do nosso mandato que virou realidade”, comemorou Amilton.

Ainda na educação, Amilton revelou aos vereadores que está em busca da construção de mais colégios. “Em muitas regiões de Anápolis ainda não há instituições de ensino, o que faz com que crianças e jovens acabem tendo que se deslocar até o Centro para estudar. Precisamos mudar essa realidade”, frisou.

Diante disso, o deputado pediu a colaboração dos vereadores para ajudá-lo na identificação de áreas públicas da Prefeitura de Anápolis que possam ser cedidas para o Governo de Goiás. “Assim, poderemos encaminhar à Secretaria de Estado da Educação para que proceda o estudo da implementação de novos colégios”, explicou.

Desenvolvimento Econômico

Amilton compartilhou na Câmara Municipal duas conquistas do Distrito AgroIndustrial de Anápolis (Daia) obtidas na última semana: a liberação de áreas para cinco empresas e a transferência de 87 alqueires da Plataforma Logística Multimodal à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

“Essa expansão trará mais emprego, renda e será o gás para aquecer a economia da nossa cidade, dona do segundo maior PIB do Estado”, declarou o deputado, que tem buscado soluções para outras demandas de interesse da região.

O recapeamento do Daia, a instalação de novos pontos de ônibus e a retomada do anel viário são algumas delas. “Todas já devidamente alinhadas com o presidente da Codego, Marcos Cabral, e em estágio avançado de execução. Muitas coisas boas estão acontecendo”, comemorou.

Sobre o Centro de Convenções, Amilton comunicou aos vereadores que recentemente se reuniu com o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio Pereira, e que o edital de entrega do espaço deve ser finalizado até o meio do ano.

A respeito da situação territorial do Residencial Daiana, o deputado sugeriu aos vereadores que se antecipem na resolução do problema, tendo em vista que para o bairro de Silvânia ser incorporado a Anápolis também é necessário que a Câmara e a Prefeitura de Silvânia apresentem e aprovem projeto de lei autorizando a cessão da área.

“Na sequência me comprometo a dar continuidade da proposta lá na Assembleia Legislativa de Goiás. Temos que dar essa satisfação àqueles moradores, que sofrem diariamente com esse impasse”, arrematou Amilton Filho. O deputado colocou seu mandato à disposição para toda e qualquer iniciativa que traga benefícios para Anápolis.

Gabinete Dep. Amilton Filho | Denilson Boaventura
Compartilhar