Projeto institui evento religioso de Padre Bernardo no Calendário do Estado

01 de Junho de 2009 às 16:49
Na semana em que se comemora a Festa de Pentecostes, o deputado Frei Valdair (PTB) apresentará, na Assembleia Legislativa, projeto de Lei que institui a Festa do Divino Espírito Santo, realizada no município de Padre Bernardo, no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Goiás. Frei Valdair pretender apresentar o projeto no Plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 2.

A proposta além de valorizar o evento religioso, visa também fomentar o turismo na região, visto que muitos cristãos das cidades vizinhas, aproveitam a festa para visitar o município.

“Há décadas, a Festa do Divino Espírito Santo atrai mais de 25 mil pessoas em Padre Bernardo. Devido à importância religiosa e cultural desse evento na região, destaco a importância desta data ser valorizada em todo o Estado”, justificou Frei Valdair.